Roda de Conversa – “Amor e (x) Ódio, Transformações e Desconstruções”

 

Convidamos todos para a próxima Roda de conversa com o tema “Amor e (x) Ódio, Transformações e Desconstruções”. É uma pauta psicossocial, que vai da clínica à mídia e movimentos sociais. As intensidades e extravasamentos desses afetos compõem patologias e tragédias humanas. Está na hora de falarmos sobre isso. O avanço de intolerâncias de toda ordem já  bateu em nossa porta.

Sabemos que o amor não é algo puro, existe nele o ódio numa relação mesclada, ambivalente. Por isso, as relações amorosas são atravessadas por sentimentos imprevisíveis. Um ato de amor pode abrir uma ferida primitiva e assim ao gesto de amor pode vir uma resposta de ódio.

Estamos vivendo um momento social que faz necessário pensar no desdobramento dessas emoções e suas consequências , pois como nos ensinou Freud, o maior sofrimento psíquico é determinado pelo ódio investido contra o próprio Eu e por extensão aos outros com os quais convivemos.

Para rodar essa conversa, convidamos os psicanalistas Newton Aronis, Lisia Leite e Vera Mello, que irão  debater junto com a plateia este tema que abrange nossas origens.

Contamos com a presença de todos no dia 21 de junho as 20h!!

 

INFORMAÇÕES: comunicacao@sbpdepa.org.br

 

Inscreva-se: